CONHEÇA ALINE MACEDO, 
SUA COACH DE LIBERDADE PROFISSIONAL 

ALINE MACEDO é autora da série "20 segredos sobre como mudar de trabalho e fazer o que você ama!", Coach, palestrante e produtora de conteúdo para o LinkedIn, dedica-se a apoiar homens e mulheres que se sentem insatisfeitos ou frustrados sobre suas escolhas profissionais a construírem uma nova carreira ou negócio leve e com significado, recuperarem sua autoestima, superarem medos e bloqueios e colocarem seus maiores talentos e paixões no mundo em forma de um trabalho que gere realização, felicidade, renda e segurança financeira.

Vivendo o que ensina, em poucos anos, Aline passou de uma depressão profunda em busca de um sentido em sua vida profissional, em uma fase que se sentia insatisfeita e completamente perdida no seu interior (embora bem sucedida no seu exterior), para uma jornada empreendedora, vivendo seu propósito de vida e felicidade, escrevendo seu primeiro e-book e transformando-se em quem ela sonhou ser: uma inspiração e canal de transformação para acolher almas sensíveis em busca de sua felicidade profissional.

É especializada em gerar clareza e estratégias para homens e mulheres que querem construir uma nova carreira ou negócio que tenha um real significado e que seja leve para suas vidas, 

partindo daquilo que eles amam fazer e fazem de melhor, mas ainda não sabem como encontrar esse caminho e viver financeiramente dele.   

Através de seus artigos, programas de coaching, workshops e palestras, Aline promove em seus clientes a vontade de fazer a diferença no mundo através de um trabalho que seja uma expressão de quem eles já são em essência, ajuda-os a fazerem o que amam (e serem bem remunerados por isso!). 

História pessoal da autora

Moro em São Paulo - SP, sou mãe de um garoto lindo chamado Paulo e casada com o Wellington, esposo dedicado, trabalhador e responsável. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Paulista, trabalhei durante anos em empresas multinacionais e nacionais de grande porte passando por diversos degraus, desde Jovem Aprendiz à Analista Pleno. Minhas últimas experiências foram nas áreas de Controladoria, Planejamento Orçamentário, Custos e Contabilidade.

Entretanto, desde a faculdade sempre me questionei se estava no caminho certo, se era aquilo mesmo que eu queria seguir e me especializar até me aposentar. Além disso, o ambiente e o ritmo ditados por algumas empresas no mundo corporativo, me deixavam cada vez mais triste, sentindo que eu estava me esforçando para ser quem eu não era na minha essência, realizando tarefas que eu até podia fazer bem, mas que no fundo não amava fazer. Sentia-me deixando a minha vida de lado e fazendo algo sem sentido. Em 2011, após um quadro de ansiedade e depressão que durou aproximadamente 2 anos, compreendi que era hora mudar de carreira radicalmente. O dia em que fui afastada do trabalho foi muito difícil, me senti péssima por "não aguentar o tranco", mas depois de muito autoconhecimento entendi que não existia uma única opção de profissão na vida e que não precisava abrir mão de minhas experiências, mas sim aproveitá-las para criar um novo trabalho com significado para mim.

Neste período, em paralelo à terapia, eu procurei o apoio de um profissional que me ajudasse nesta transição de profissão. Que me ajudasse a sair do lugar. Que me ajudasse a parar de andar em círculos e começasse a fazer um caminho sólido, em linha reta, em direção ao que me completasse como pessoa e profissional. Eu queria viver uma vida mais leve, onde eu pudesse ser feliz por inteiro e não somente no final de semana. Uma vida onde qualquer dia da semana, do mês, do ano, tivessem o mesmo peso, significado, fossem equivalentemente valiosos!

O apoio o qual eu procurava era dado por um profissional chamado Coach. Me apaixonei perdidamente pela proposta e filosofia desta profissão e descobri que ela tinha tudo a ver com o que eu buscava internamente e nem sabia. Me estruturei, trabalhei em outras áreas com as quais me identificava e queria experimentar na minha jornada empreendedora, para assim, construir a partir delas os degraus para pagar a primeira formação em Coaching.

Prometi para mim mesma que usaria a metodologia e os diversos talentos que descobri em mim à serviço de quem, assim como eu no passado, precisa se encontrar profissionalmente e crescer. Pessoas que acreditam em suas capacidades e que precisam construir uma vida com sentido, livre, alinhada à sua essência.