Gente bem-amada

18/04/2017

Sempre ouvi aquelas pessoas que dão "piti" em público sendo chamadas de mal-amadas e minha interpretação sobre essa expressão, era de que o parceiro / parceira amoroso dessa pessoa não estava fazendo direito seu papel... Quando casei aos 21 anos, eu e meu esposo fizemos o cursinho de noivos e, em uma em uma das conversas com o padre, ele disse que para que tivéssemos um casamento sólido, sempre deveríamos pensar primeiro na felicidade do outro, e assim, seríamos felizes.

Compreendi que a mensagem que ele queria passar na verdade, era para que não fôssemos egoístas, que pensássemos um no outro em cada atitude, decisão, mudança de fase... E assim fazemos há 10 anos. É recíproco entre nós, mas sei que nem sempre todos têm a mesma sorte.

Conforme fui amadurecendo e também estudando sobre desenvolvimento humano, percebi que não basta um fazer pelo outro. O "Pulo do Gato" é que primeiro você deve assumir a responsabilidade pela sua felicidade, para só então, poder contribuir com a felicidade do outro. Você nunca pode tomar sobre seus ombros a felicidade do parceiro, de um amigo, dos seus pais, dos seus filhos, do seu chefe, de ninguém. Tão pouco deve depositar a sua felicidade nos ombros de outra pessoa.

Gente feliz é gente bem-amada, primeiro por si, afinal como proporcionar a outra pessoa o que não se sabe como é?

Gente bem-amada consegue fazer algo com amor por outra pessoa, pois permite-se fazer coisas com amor para si também, desde um lanche até um trabalho importante;

Gente bem-amada não vive atrás de encrenca, pois está ocupada com assuntos que levam a sua vida para frente;

Gente bem-amada não sente vergonha de se cuidar, de se bem querer, de querer se olhar no espelho e se achar bonita, mesmo fora dos padrões impostos pela mídia;

Gente bem-amada consegue ouvir histórias dos outros com nuances de vitórias ou derrotas e sentir empatia ao invés de inveja ou desprezo;

Gente bem-amada se permite ser livre para chorar, sorrir, ser frágil, ser forte, aprender, cair, levantar, se auto-apoiar...

O modo como você vê aos outros diz muito sobre como você vê a si mesmo. Cuide de si para poder cuidar da sua vida e dos seus sonhos. É o que dá cor à sua vida, e a vida é única e acontece agora. Volte a sonhar imediatamente. Volte a se cuidar imediatamente. Volte a se amar imediatamente! O Universo agradece⁠⁠⁠⁠.

╰• ⊰✿

Você ainda não sabe o trabalho que gosta de fazer, ou tem dúvidas sobre isso? Preparei esse Workbook gratuito com 30 Perguntas para encontrar Propósito e Felicidade no Trabalho, para te ajudar: clique aqui para baixar. 

Abraços e Sucesso!

Aline Macedo

Ajudando homens e mulheres que se sentem insatisfeitos ou frustrados sobre suas escolhas profissionais a descobrirem e trabalharem com o que amam, sendo bem remunerados por isso e sendo eles mesmos.

Autora do E-book 3 passos para conquistar o Apoio familiar na mudança de carreira e do Planner 2017 - para organizar pensamentos em pequenas ações e criar sua revolução pessoal, alcançando mais resultados, felicidade, realização e liberdade (inclusive financeira)